A Sociedade Portuguesa de Emergência Pré-Hospitalar, reuniu hoje no âmbito da sua Academia de Emergência Médica Pré-Hospitalar, com a empresa VR2WORK, para efeitos da produção de módulos de simulação em Emergência Médica Pré-Hospitalar, com a finalidade de, aplicar os supramencionados aos seus programas de educação.
A Sociedade Portuguesa de Emergência Pré-Hospitalar, entende que, as novas tecnologias devem ser um incremento imprescindível, para a implementação e produção de programas de educação em emergência médica pré-hospitalar, com elevado nível de proficiência, de resto, em ditam as mais recentes evidências.
Nesta senda, foi dado o primeiro passo, para a produção especifica no contexto da emergência médica-pré-hospitalar.
*A VR2WORK é especialista no desenvolvimentos de projetos em realidade virtual.
Detém a criação de 5 simuladores em realidade virtual para a Proteção Civil da Madeira que permitem ensinar aos alunos das escolas em como agir em situações de perigo, como por exemplo, incêndios em residências ou nas florestas.
Este protocolo visa lançar um projeto inovador na área. através de simuladores virtuais que vão permitir educar e treinar as vezes necessárias sem riscos e desperdícios de materiais.
Esta é uma solução que vai ajudar a salvar mais vidas.